Neste vídeo, você verá os serviços prestados à população migrante e refugiada no Peru, especialmente nas cidades de Lima, onde os Missionários de São Carlos - Scalabrinianos estão presentes na Paróquia de Jesus Nazareno, atuando na Seção de Mobilidade Humana (Conferência Episcopal Peruana) e também na Casa de Acolhida Beato Juan Bautista Scalabrini e em Tacna, com a Casa de Acolhida Santa Rosa de Lima na fronteira do Peru/Chile.
Ao longo destes anos muitos missionários ajudaram a construir esta história e neste vídeo há também uma pequena homenagem ao Pe. Fernando Acosta Medina, CS que deixou mais do que uma mensagem sobre o "ser Scalabriniano", mas deixou o seu testemunho de vida.
“Para mim, ser Scalabriniano, antes de tudo é uma bênção por ter sido chamado a caminhar com os que caminham. E recordar que, como Igreja, o ser Scalabriniano é estar sempre presente, porque somos uma Igreja peregrina rumo ao Reino de Deus e do Reino de Deus, ou seja, do Senhor viemos e para o Senhor voltamos. Caminhamos constantemente para Deus, então migramos do Reino de Deus para o Reino de Deus. Oxalá, o ser Scalabriniano nos leve sempre a entregar a vida nesse caminhar”. Pe. Fernando Acosta Medina.
Veja abaixo o vídeo completo: