Paróquia em Florianópolis realiza feijoada para migrantes da comunidade local

A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, localizada na Prainha, em Florianópolis, celebra com a comunidade a Santa Missa em língua espanhola todo último domingo do mês. Por esse motivo, cada vez mais migrantes participam desde momento de acolhida, fé, integração e fraternidade. No dia 31 de julho, foi realizada pelos voluntários e jovens da paróquia uma deliciosa feijoada com doações recebidas pela comunidade local.

A Casa Scalabrini, que está a 10 minutos de distância da paróquia, é um local de hospedagem temporária até que os imigrantes possam se estabelecer e retomar a própria vida. Na casa são oferecidas, além da hospedagem, alimentação, assistência médica e psicossocial, curso de português, formação e preparação para o mercado de trabalho, entre outros.

Atualmente, os Missionários Scalabrinianos responsáveis são o Pe. Vincent Nguyen Van Toan, CS, como Pároco e o Pe. Marcos Mário Bubniak, CS, como Diretor da Casa de Acolhida, coordenador do Serviço Pastoral dos Migrantes de Santa Catarina (SPM SC) e da Pastoral Arquidiocesana de Migração.

Confira as imagens do evento em nossa galeria!

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo