A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, viveu um mês diferente em julho, mostrando que para praticar a solidariedade de maneira concreta, é possível unir crianças, jovens, adultos e a melhor idade.
Essa foi a XIII edição da GINCO - Gincana da Colônia (bairro que a Paróquia está localizado), uma gincana que teve início no ano de 1988 e que na época contou com a colaboração de alguns casais e o apoio dos padres Giusepee Bortolatto, CS e Adilson Amadi, CS.
A GINCO ficou 15 anos adormecida, mas a vontade de reavivar a juventude e fazer uma catequese que quebrasse os paradigmas de uma sala fechada, foi a força necessária para trazê-la novamente à comunidade.
Este ano, a XIII GINCO teve como tema central “A alegria do Senhor é a nossa força” e contou com 332 inscritos. As atividades dos 4 sábados, iniciaram-se na igreja para que todos pudessem viver um momento de espiritualidade antes do objetivo proposto de cada dia.
Houve uma reestruturação na agenda da paróquia para englobar a todos e os encontros da catequese passaram a ser exclusivamente aos sábados, onde foi organizada uma gincana com objetivo de promover a comunhão e os relacionamentos saudáveis, desenvolvendo a prática de diversos valores humanos, principalmente o da solidariedade no ato de doar sangue para suprir a demanda do COLSAN – Associação Beneficente de Coleta de Sangue, além de arrecadar mantimentos para as famílias mais necessitadas atendidas pela Paróquia.
No sábado, dia 30/07, os participantes reuniram-se na igreja para participarem da Celebração Eucarística em ação de graças a XIII GINCO, onde também foi prestada uma homenagem a todos os colaboradores que contribuíram nas edições anteriores.
Logo após a celebração, os participantes da GINCO tiveram um dia diferente, onde foi revelada a equipe vencedora, a quantidade de alimentos arrecadados e doadores de sangue.
Foi um dia de festa para todos, pois quase 4 toneladas de alimentos foram arrecadados e 53 doações de sangue foram coletadas para os doentes que tanto necessitam dessa caridade, lembrando que cada doação de sangue equivale a quatro vidas que poderão ser salvas.
A equipe campeã deste ano foi a azul, mas no final, todos foram vencedores, pois viveram na prática o que o Nosso Senhor nos ensina e isso ficará marcado para sempre em suas memórias.
Veja as fotos em nossa galeria!