Scalabrinianos do Paraguai visitam a migrantes paraguaios na Argentina

Por causa da Festa da Virgem de Caacupé, padroeira do Paraguai, entre os dias 28 de novembro a 8 de dezembro, os Missionários Scalabrinianos do Paraguai, Padre Rosalino Gaona e Padre Hermes Simonelli estavam em missão com os migrantes paraguaios na Argentina, celebrando a Novena em homenagem à Virgem de Caacupé.

O Pe. Hermes foi a Buenos Aires e à Grande Buenos Aires para seu trabalho pastoral, enquanto o Pe. Rosalino foi a Rosário para a missão com a comunidade migrante daquela cidade.

Os missionários recontaram com alegria a missão que realizaram, enquanto conheciam a realidade dos migrantes e, sobretudo, rezavam e pediam a bênção da Virgem de Caacupé. A missão terminou no dia 8 de dezembro, com a celebração da santa missa e uma apresentação artística.

Convidamos você para ver os testemunhos deixados por duas migrantes, uma paraguaia e uma argentina que participaram das comemorações:

Isis Rodriguez, paraguaia: "Este ano tivemos a graça de receber o padre missionário para a Novena de Nossa Senhora de Caacupé, na qual estávamos trabalhando juntos, visitando comunidades de paraguaios.
A verdade é que alcançá-los através de nossa missão foi uma experiência muito bonita. Espero que isso possa ser repetido e que possamos sempre receber apoio, como este ano da Pastoral do Paraguai. Muito obrigado, a verdade é que estávamos muito felizes, era como aproximar os paraguaios.
Foi uma bela experiência porque a verdade é que muitas pessoas se isolaram por muitas dificuldades, por muitas razões, e desta vez conseguimos realizar esta união, esta unidade, esta devoção à Virgem. Foi uma enorme celebração. Muito obrigado, espero que esta missão possa ser repetida. Obrigado por tudo.

Vanesa Cejas, argentina: "Há cerca de oito anos, conhecemos o Padre Alcides em nossa comunidade, que nos fez amar e acolher a tradição de Caacupé e todos os seus costumes, o que significava conhecer a comunidade paraguaia. Isto nos levou a ter ligações e relações com o povo paraguaio, que se juntou ao nosso grupo e foi assim que todas as novenas surgiram, todos os anos esperando por esta data, cumprindo com grande devoção os nove dias do Rosário e da Santa Missa, e foi sempre uma bela experiência.
Este ano foi totalmente diferente, tivemos a graça de ter um padre paraguaio e, como argentina, pudemos compartilhar esta experiência que foi muito bonita. Seria bom que isto não acabasse, que esta devoção continuasse, mas percebemos que a presença de alguém que vem para compartilhar e ajudar e trazer pessoas para a igreja mais próxima que têm, porque graças a Deus existem muitas comunidades paraguaias, parece-me que esta é a chave, então seria muito bom se eles assumissem a responsabilidade de que o Paraguai possa sempre fazer estas missões, pelo menos um pouco de cada vez, integrando-as. Acredito que este movimento que foi feito este ano aqui conosco é o começo. Assim, bem, que a Virgem Maria traga uma chuva de bênçãos para continuar neste caminho".

Veja as fotos completas das celebrações em nossa galeria!

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo