Convívio Mirim reúne 130 adolescentes entre 10 e 12 anos em Santa Rita, Alto Paraná, Paraguai

Entre os dias 6 e 7 de abril, a Juventude Scalabriniana do Paraguai (Juves PY) realizou a 8ª edição do Convívio Mirim, encontro que reúne adolescentes com idades entre 10 e 12 anos e tem como objetivo aproximá-los ainda mais de Deus.

Esta edição ocorreu na Casa Scalabrini, em Santa Rita, Alto do Paraná e teve como tema e lema o evangelho de Mt 19,14: ‘Dejen que los niños vengan a mi, y no se la impidan, porque el reino de los cielos es de quienes son como ellas'. (“Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é daqueles que a elas se assemelham”.)

As fichas de inscrição foram distribuídas em todas as paróquias daquela região e, conforme o Padre Rosalino Gaona Benítez, CS, responsável pela Juves no PY, o intuito é que as crianças tenham e vivam a experiência de amizade com Jesus, além de aprofundar a formação inicial eclesial, que já existe na catequese.

“Um dos momentos marcantes do retiro foi o depoimento das crianças durante a missa de clausura, na qual, expressaram o que viveram durante os dias, comprometendo-se também a viver este aprendizado em suas comunidades” ressalta o Pe. Rosalino.

Aproximadamente 130 adolescentes participaram da 8ª edição e, somando os trabalhadores e palestrantes, o encontro reuniu mais de 200 pessoas. O Convívio Mirim ocorreu sob a direção espiritual dos Padres Scalabrinianos e conforme a organização, devido à alta demanda, são realizadas duas edições no ano.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo