
As fortes chuvas que atingem a região sul do Brasil desde a segunda-feira, 29 de abril de 2024, continuam causando prejuízos, transtornos à população e mortes. A cada novo balanço que a Defesa Civil divulga, o número de pessoas afetadas pelas consequências dos eventos climáticos, como alagamentos, deslizamentos, inundações e enxurradas aumenta.
Diante de tal flagelo, a Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos se sensibiliza e se solidariza com as pessoas afetadas, muitas delas de localidades onde a Congregação está presente.
A Congregação já disponibilizou as dependências do Recanto São Carlos em Guaporé, RS, para abrigar os desalojados naquela cidade.
As emissoras da Rede Scalabriniana de Rádios – Radio Aurora de Guaporé (@rdauroraguapore), Rádio Rosário de Serafina Corrêa (@radiorosarioserafinacorrea), Rádio Sarandi de Sarandi (@radiosarandi) e a Rádio Cultura de Campos Novos, SC (@culturacamposnovos) estão colaborando na divulgação de informações à população, nas campanhas de arrecadação e em mutirões de voluntários.
A Juventude Scalabriniana (Juves) @juvesrs disponibilizou uma chave pix (rsjuves@gmail.com) e todo valor arrecadado será utilizado para compra de mantimentos aos atingidos.
As paróquias scalabrinianas das regiões atingidas também estão comprometidas em promover campanhas de arrecadação de materiais de limpeza, higiene e alimentos, e toda forma de ajuda possível.
Solidários por uma causa comum, todos podemos estender nossas mãos e fazer o que está ao nosso alcance para socorrer o nosso próximo necessitado.
Para ajudar, você pode entrar em contato com alguma de nossas obras, serviços e missões.
Imagem: Cheia do Rio Taquari no Rio Grande do Sul — Foto: Diego Vara/Reuters/G1