Com presença de 144 jovens, Juventude Scalabriniana realiza 36ª edição do Convívio Espiritual Betânia no Paraguai
Evento realizado na Casa Scalabrini (Santa Rita), em Alto Paraná, promoveu momentos de oração, reconciliação e renovação espiritual.

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a Juventude Scalabriniana do Paraguai promoveu a 36ª edição do Convívio Espiritual Betânia – Casa dos Amigos de Jesus, na Casa Scalabrini (Santa Rita), em Alto Paraná, Paraguai. Durante três dias, os participantes vivenciaram uma experiência intensa de fé, marcada por oração, reflexão e transformação interior. O retiro contou com a participação de 144 jovens.

Sob a direção espiritual do Padre Rosalino Gaona, CS, Animador Vocacional e Assessor da Juves/Paraguai, os jovens participaram de momentos de adoração, meditação e partilha de fé.

De acordo com os responsáveis pela realização do Convívio Betânia, os participantes vieram de diversas regiões do país, buscando mudanças profundas em suas vidas e saíram do retiro com uma nova semente de fé plantada em seus corações.

Sobre a Juventude Scalabriniana

A Juventude Scalabriniana (JUVES) é um movimento de jovens católicos que, seguindo os passos de Jesus Cristo, colocam-se nas pegadas de São João Batista Scalabrini, bispo e apóstolo dos migrantes. São jovens organizados das missões Scalabrinianas e de outras missões que buscam seguir o caminho do Senhor através da espiritualidade Scalabriniana.

O movimento surgiu em 1995, a partir da iniciativa de alguns padres em São Paulo, que a princípio pensavam em reunir apenas a juventude do Grande ABC, região em que pertenciam as suas respectivas paróquias de atuação. Contudo, o desejo de caminhar juntos de maneira organizada foi desenvolvendo-se a ponto de alcançar outras cidades do estado, além da juventude Scalabriniana presente no Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília.

A JUVES tem como objetivo, iluminados pela palavra de Deus e a manifestação nos acontecimentos humanos, ajudar os jovens a viver, divulgar e testemunhar a espiritualidade Scalabriniana, tornando-se sinal de transformação e mantendo-se integrados em seus grupos, com base em suas particularidades.


Texto: Vitor da Cruz Azevedo, setor de conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.

Fotos: Juventude Scalabriniana – Paraguai.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo