
Evento realizado na Casa Scalabrini (Santa Rita), em Alto Paraná, promoveu momentos de oração, reconciliação e renovação espiritual.
Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a Juventude Scalabriniana do Paraguai promoveu a 36ª edição do Convívio Espiritual Betânia – Casa dos Amigos de Jesus, na Casa Scalabrini (Santa Rita), em Alto Paraná, Paraguai. Durante três dias, os participantes vivenciaram uma experiência intensa de fé, marcada por oração, reflexão e transformação interior. O retiro contou com a participação de 144 jovens.

Sob a direção espiritual do Padre Rosalino Gaona, CS, Animador Vocacional e Assessor da Juves/Paraguai, os jovens participaram de momentos de adoração, meditação e partilha de fé.

De acordo com os responsáveis pela realização do Convívio Betânia, os participantes vieram de diversas regiões do país, buscando mudanças profundas em suas vidas e saíram do retiro com uma nova semente de fé plantada em seus corações.

Sobre a Juventude Scalabriniana
A Juventude Scalabriniana (JUVES) é um movimento de jovens católicos que, seguindo os passos de Jesus Cristo, colocam-se nas pegadas de São João Batista Scalabrini, bispo e apóstolo dos migrantes. São jovens organizados das missões Scalabrinianas e de outras missões que buscam seguir o caminho do Senhor através da espiritualidade Scalabriniana.
O movimento surgiu em 1995, a partir da iniciativa de alguns padres em São Paulo, que a princípio pensavam em reunir apenas a juventude do Grande ABC, região em que pertenciam as suas respectivas paróquias de atuação. Contudo, o desejo de caminhar juntos de maneira organizada foi desenvolvendo-se a ponto de alcançar outras cidades do estado, além da juventude Scalabriniana presente no Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília.
A JUVES tem como objetivo, iluminados pela palavra de Deus e a manifestação nos acontecimentos humanos, ajudar os jovens a viver, divulgar e testemunhar a espiritualidade Scalabriniana, tornando-se sinal de transformação e mantendo-se integrados em seus grupos, com base em suas particularidades.
Texto: Vitor da Cruz Azevedo, setor de conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.
Fotos: Juventude Scalabriniana – Paraguai.




