
Ação ocorreu em Jundiaí, São Paulo, e aprofundou o conhecimento sobre as vocações na Igreja.
Nos dias 4 e 5 de outubro de 2025, a cidade de Jundiaí, em São Paulo, Brasil, recebeu a Missão Juves 2025, uma iniciativa da Juventude Scalabriniana/ São Paulo (Juves SP), voltada para jovens que desejam vivenciar a fé de forma prática e aprofundar seu conhecimento sobre as vocações na Igreja.
A programação teve início no sábado com um momento de adoração conduzido pelo Pe. Marcos Henrique da Silva Nunes, CS, Assessor da Juves São Paulo, seguido de formação com o Pe. Adriano Pires, CS, Coordenador Regional da Juventude Scalabriniana e da Juves Rio Grande do Sul. Durante a formação, Pe. Adriano ressaltou que os Scalabrinianos representam “o segundo milagre de Scalabrini”.
No período da tarde, os participantes foram divididos em quatro grupos para visitar a Missão Belém, local de acolhida e trabalho social em Jundiaí. Os jovens conheceram diferentes atividades da missão, participaram de uma visita guiada pelo espaço e ouviram testemunhos de pessoas assistidas pela comunidade. A programação do sábado se encerrou com a Santa Missa e o encaminhamento de cada jovem à família acolhedora.
No domingo, a Missão Juves prosseguiu com um caminho vocacional, permitindo que os jovens conhecessem de perto as diferentes vocações scalabrinianas. Padres, irmãs, leigos e missionárias seculares compartilharam suas experiências, explicando onde e como se vive cada vocação. A manhã foi concluída com a Santa Missa em italiano junto à comunidade local.
Após o almoço, os grupos se reuniram em plenária para compartilhar experiências e realizar um feedback sobre a missão.

Texto: Vitor da Cruz Azevedo, setor de conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.
Fotos: Divulgação Juves/SP.




