Encontro da Rede Stella Maris visa trazer perspectivas do setor marítimo para a próxima década

Entre os dias 19 e 22 de novembro de 2023, São Paulo vai sediar o Encontro da Rede Scalabriniana Stella Maris – SMSNM, evento que reunirá autoridades importantes no mundo todo para apresentarem uma visão geral do setor marítimo e as perspectivas para a próxima década.

O encontro internacional visa debater questões de grande relevância para o desenvolvimento da sociedade e a construção de políticas públicas, além de propor soluções efetivas para temas urgentes e complexos como a escravidão contemporânea, tráfico humano e os direitos de pescadores e trabalhadores do mar.

Além disso, o intuito do encontro também é discutir o alcance da cooperação internacional no apoio aos marítimos e populações migrantes, tratando de temas como cooperação internacional, apoio de entidades e da sociedade civil na resolução dos problemas e apoio à aquicultura.

Além dos representantes do Stella Maris em 13 países, O Superior Geral da Congregação, Padre brasileiro Leonir Chiarello, CS; Fábio Baggio, Subsecretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e o especialista em escravidão em navios padre Bruno Ciceri, responsável por desenvolver um novo projeto do SMSN no Golfo Pérsico, também participarão.

Outras autoridades confirmadas no evento são: Audun Lem, diretor-adjunto da Divisão de Pesca e Aquicultura, da FAO, organismo da ONU que trata de alimentação e agricultura, Chris Williams, especialista em pesca da ITF (Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes, Carlos Müller, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores dos Transportes Aquaviários e Aéreos, da Pesca e dos Portos (CONTTMAF) e membro do Comitê Regional da ITF para a América Latina e o Caribe, e Kevin Hyland, representante do Grupo Santa Marta, uma aliança global da sociedade civil para o combate ao tráfico humano e à escravidão moderna, entre outros.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo