Encontro de Líderes Comunitários reúne participantes da Argentina, Chile e Uruguai

Entre os dias 03 e 05 de novembro de 2023, a cidade de Mendoza, na Argentina, foi palco do Encontro de Líderes Comunitários do Movimento Leigo Scalabriniano da antiga província de San José, onde participaram representantes de diferentes centros da Argentina, Chile e Uruguai.

Durante o evento, os participantes aprofundaram diversos aspectos da Espiritualidade Scalabriniana através do testemunho do que foi o Congresso de Espiritualidade, recentemente realizado em Roma, e da apresentação de sua síntese. Além disso, o grupo pôde participar da palestra apresentada remotamente pelo Padre José Juan Cervantes, CS, que compartilhou de sua visão de espiritualidade e seu caminho missionário.

O planejamento para o ano de 2024 também foi pauta do encontro, com destaque para os principais eixos e objetivos a nível da organização, formação e missão. Além disso, diversas propostas, estratégias e atividades para avançar no sentido de alcançar estes objetivos.

Visando fortalecer ainda mais o ambiente de formação das diversas comunidades e núcleos do movimento, foi criada uma Comissão de Espiritualidade, composta por quatro leigos, que atuarão de forma centralizada, gerando e distribuindo conteúdos e promovendo o bom desenvolvimento de atividades formativas locais permanentes.

DIA DO PADROEIRO

No dia 04, sábado, ocorreu a celebração da festa de São Carlos Borromeu, padroeiro da Congregação, junto da comunidade da Paróquia Madre de los Migrantes de Mendoza.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo