Hogar de Tránsito Padre Tarcisio Rubin recebe organizações para reforçar redes de apoio a migrantes

O Hogar de Tránsito Padre Tarcisio Rubin, em Mendoza, Argentina, sediou uma importante reunião no campo da migração, reunindo diversas entidades com o objetivo de revitalizar o trabalho em rede e fortalecer as ações de apoio a pessoas em mobilidade humana. O estreitamento de parcerias entre essas instituições é visto como essencial para a promoção de ações mais eficazes.

O evento contou com a presença de representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), da Organização Internacional para as Migrações (OIM), da Delegação Nacional de Migrações, da Fundação Save My Identity, do escritório de Contingência da Província de Mendoza, do Ministério de Desenvolvimento Social e da Congregação dos Missionários de São Carlos - Scalabrinianos.

O Hogar de Tránsito Padre Tarcisio Rubin desempenha um papel estratégico na cidade de Mendoza, um importante ponto de fronteira e corredor de migração. Fundada em 1993, a casa de acolhida oferece hospedagem e apoio a migrantes que chegam à cidade em busca de trabalho, mas que não têm onde ficar ou condições financeiras para pagar aluguel. Ao longo de mais de 25 anos, o espaço tem sido administrado pelos Scalabrinianos e atualmente conta com 70 camas, divididas entre os setores masculino e feminino. A abordagem do serviço vai além do simples acolhimento, oferecendo um atendimento integral que visa suprir as diversas necessidades dos migrantes.

Após um período de reformas, o Hogar de Tránsito Padre Tarcisio Rubin reabriu suas portas, reafirmando seu compromisso em continuar a missão de acolher e apoiar migrantes em situação de vulnerabilidade. Com a reabertura, a casa reforça seu papel essencial como ponto de apoio para pessoas em mobilidade que chegam a Mendoza em busca de uma nova oportunidade.


Texto: Vitor da Cruz Azevedo, Setor de Conteúdo do Departamento de Comunicação Regional.

Foto: Pe. Monel Occimbale.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo