
No último dia 9 de junho, segunda-feira, a Missão Paz, localizada na região do Glicério, em São Paulo, Brasil, sediou o intercâmbio de Assessores da Juventude Scalabriniana São Paulo (Juves-SP). O evento, de caráter formativo, teve como objetivo aprofundar o conhecimento dos participantes sobre a história e o papel da Juves, além de apresentar os trabalhos de assistência aos migrantes desenvolvidos na Missão Paz.

O Encontro da JUVES-SP proporcionou uma imersão na trajetória da Juventude Scalabriniana.
O encontro proporcionou aos assessores uma imersão na trajetória da juventude Scalabriniana, desde seus primórdios, caracterizados por “encontrões”, até a consolidação da Juves em Missão, fruto da preocupação dos religiosos com a formação e engajamento dos jovens.
Durante o intercâmbio, os assessores partilharam experiências e o funcionamento da Juves em suas respectivas paróquias, promovendo uma rica troca de práticas e realidades. Religiosos presentes no evento detalharam suas atribuições e o papel de acompanhamento que desempenham junto à Juves.

O Encontro da JUVES-SP proporcionou uma imersão na trajetória da Juventude Scalabriniana.
Um dos pontos altos do intercâmbio foi a visita ao Centro Pastoral de Mediação ao Migrante (CPMM) da Missão Paz. No local, os participantes foram apresentados aos diversos serviços e programas oferecidos aos migrantes, reforçando a missão scalabriniana de acolhimento e promoção humana.
O evento foi encerrado com um almoço de confraternização, que selou o espírito de comunhão e fortalecimento dos laços entre os Assessores da Juventude Scalabriniana.

O Encontro da JUVES-SP proporcionou uma imersão na trajetória da Juventude Scalabriniana.
Quer conhecer mais sobre a Juves? Clique aqui.
Texto: Vitor da Cruz Azevedo, Setor de Conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.
Foto: Arquivo Pessoal.




