Irmã Rosita Milesi recebe Prêmio Nansen por trabalho na proteção de refugiados e migrantes

O Reverendíssimo Padre Alexandre De Nardi Biolchi, Superior Regional dos Missionários Scalabrinianos, na Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, parabeniza a Irmã Rosita Milesi, Missionária Scalabriniana, pelo Prêmio Nansen concedido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

Ir. Rosita receberá formalmente o prêmio no dia 14 de outubro em Genebra, Suíça. Sua longa trajetória de trabalho em defesa dos direitos e da dignidade de refugiados e migrantes de diferentes nacionalidades no Brasil teve o reconhecimento internacional. Fundadora e diretora do Instituto de Migração e Direitos Humanos (IMDH) em Brasília, e coordenadora da RedeMIR, seu trabalho teve um impacto significativo no contexto das migrações.

O Prêmio Nansen para Refugiados do ACNUR foi criado em 1954 em homenagem ao humanitário, cientista, explorador e diplomata norueguês Fridtjof Nansen.


Foto: UN News

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo