Missionários de São Carlos celebram o dia do padroeiro

Na última terça-feira, dia 5 de novembro, no Seminário Scalabrini de Passo Fundo (RS), os Scalabrinianos do Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC) se encontraram para celebrar a festa litúrgica de São Carlos Borromeu, patrono da Congregação dos Missionários de São Carlos.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Carmelo Ruffinoni. Em sua homilia, Dom Alessandro destacou a vida de São Carlos, o discurso do Papa Francisco em seu encontro em Roma com os Padres participantes do Capítulo Geral e os projetos para os próximos seis anos da Congregação.

O encontro festivo reuniu as novas gerações, representadas pelos 4 noviços do Noviciado São João Batista Scalabrini, e as velhas gerações, representadas pelos padres idosos da Casa São José, além dos padres inseridos na missão (Sarandi, Passo Fundo, Serafina Corrêa, Guaporé, Encantado, Porto Alegre e Campos Novos).

O dia de São Carlos Borromeu foi celebrado pela Igreja em 04 de novembro. São João Batista Scalabrini via nele um modelo de liderança pastoral, zelo e amor em cuidar dos mais necessitados. Da mesma forma como era seu devoto e procurava imitar seu exemplo, queria que seus Missionários fizessem o mesmo e, por isso, confiou sua Congregação sob a sua proteção.


Texto: Vitor da Cruz Azevedo, Setor de Conteúdo do Departamento Regional de Comunicação (revisado por Pe. Evandro Antônio Cavalli, CS, Diretor do Departamento Regional de Comunicação).

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo