Padres Scalabrinianos de meia idade participam de encontro em Montevidéu, Uruguai
A programação incluiu visitas às obras scalabrinianas na capital uruguaia e momentos formativos.

De 14 a 16 de novembro, os padres scalabrinianos da faixa etária entre 46 e 65 anos participaram do encontro anual de formação e convivência. Nesse ano, o momento foi realizado em Montevidéu, Uruguai.

A programação incluiu visitas às obras scalabrinianas na capital uruguaia: a Paróquia Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, a Casa do Migrante São João Batista Scalabrini e o Centro Stella Maris, dedicado ao atendimento de marítimos. As obras são conduzidas pelos Missionários Scalabrinianos Pe. Wilnie Jeane Pe. Febrianus Samar.

O encontro contou com assessoria do sacerdote jesuíta, Pe. Héctor Bossié, que abordou o tema “A vida religiosa e a meia idade”, propondo reflexões e dinâmicas sobre desafios, crises e perspectivas desta etapa da vida. O Superior Regional da Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes (RNSMM), Pe. Alexandre De Nardi Biolchi, CS também participou com contribuições formativas. As discussões favoreceram a partilha de experiências pessoais e comunitárias.

A programação incluiu ainda uma visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora dos Trinta e Três, onde o grupo celebrou a Santa Missa, e à igreja dedicada a São Cono, ambos na cidade de Florida.


Texto: Pe. Evandro Antônio Cavalli, Diretor do Departamento Regional de Comunicação.

Fotos: Arquivo pessoal.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo