Paróquia Nossa Senhora da Rocca, na Argentina, celebra 70 anos da chegada dos Scalabrinianos
A paróquia foi oficialmente assumida pelos Scalabrinianos em 1º de outubro de 1967. Na ocasião, o Pe. Vittorio Beschin, CS tomou posse como primeiro pároco

A Paróquia Nossa Senhora da Rocca celebra neste domingo, 1º de fevereiro, 70 anos da chegada dos Missionários de São Carlos — Scalabrinianos à cidade de Rosário. A presença da Congregação na região teve início em 1956, quando os Missionários Scalabrinianos Pe. Orestes Tondelli e Pe. Luciano Sciarra se estabeleceram na região motivados pela significativa presença de migrantes, especialmente de origem italiana.

Rosário, assim como outras cidades da região, recebeu um fluxo significativo de imigrantes italianos ao longo do século XX. Na década de 1950, o número de residentes provenientes da Itália superava 70 mil pessoas, contexto que marcou a implantação e o desenvolvimento da missão scalabriniana na cidade.

No início da década de 1960, com o apoio de imigrantes sicilianos devotos de Nossa Senhora da Rocca, foi construída a igreja dedicada à padroeira.  A paróquia foi oficialmente assumida pelos Scalabrinianos em 1º de outubro de 1967. Na ocasião, o Pe. Vittorio Beschin, CS tomou posse como primeiro pároco, consolidando a estrutura paroquial e a organização das atividades pastorais.

A celebração dos 70 anos recorda a trajetória iniciada em 1956 e a continuidade da presença dos Missionários de São Carlos na Paróquia Nossa Senhora da Rocca e na atenção pastoral às populações migrantes em Rosário.


Texto: Vitor da Cruz Azevedo, setor de conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.

Foto: Arquivo regional.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo