
No dia 04 de agosto, Dom Pedro Collar, bispo diocesano de Cidade do Leste, Paraguai, deu posse ao pároco da Paróquia Pessoal do Migrante.
A sede da paróquia pessoal foi transferida da Área 2 para o bairro Pablo Rojas, no mesmo local onde funciona o Seminário Nossa Senhora de Caacupé, em Cidade do Leste. Anteriormente a paróquia se denominava “Nossa Senhora da Paz” e agora assumiu novo nome: Paróquia Pessoal do Migrante São João Batista Scalabrini.
Na celebração presidida pelo bispo diocesano, na capela do seminário, estavam presentes muitos jovens migrantes estudantes, representantes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (no território onde se situa o seminário) e de comunidades vizinhas, benfeitores do seminário, membros do Movimento Convívio Damasco, Irmãs Scalabrininas e também um representante do Consulado Brasileiro no Paraguai.
O evento marca o recomeço da atividade de pastoral do migrante a partir da nova sede da Paróquia Pessoal, a qual tem jurisdição de atuação em toda a diocese nos assuntos que dizem respeito aos migrantes.