
Na última terça-feira, 01 de abril, o Bispo da Diocese de Jujuy, Dom Daniel Fernández, e o Postulador da Causa de Beatificação e Canonização do Pe. Tarcisio Rubín, CS, Frei Marcelo Enrique Méndez, OFM, se encontraram na Sede Episcopal, localizada em San Salvador de Jujuy, capital da província de Jujuy, na Argentina. Nomeado para a função há menos de dois meses, Frei Marcelo tem se dedicado ao estudo da vida e das obras do Missionário Scalabriniano.
Segundo informações publicadas na página do Facebook da Causa de Canonização "Padre Tarcisio Rubín, CS", à tarde, eles seguiram para San Pedro de Jujuy, onde visitaram o cemitério local e o túmulo do Pe. Tarcisio, acompanhados pelo Pe. José Renato Vendrusculo, CS, e fizeram orações em memória do missionário falecido.
O encontro e a visita fazem parte do processo de beatificação em andamento, com o objetivo de analisar e promover o reconhecimento da vida e do trabalho do Pe. Tarcisio Rubín.
No ato de nomeação do Frei Marcelo, o Superior Geral da Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos, Pe. Leonir Mário Chiarello, CS, explicou que, em seu nome, o Postulador atuará legitimamente junto ao Dicastério para as Causas dos Santos e perante qualquer autoridade eclesiástica competente. Além disso, para o desempenho de suas funções, o Superior Geral dos Scalabrinianos concedeu outras faculdades necessárias, incluindo a autorização para nomear um ou mais Vice-Postuladores fora de Roma.
Texto: Vitor da Cruz Azevedo, Setor de Conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.
Foto: Causa de Canonização "Padre Tarcisio Rubín, CS