
Encontro apresentou atualizações dos documentos administrativos, promoveu a partilha das realidades econômicas e reforçar o compromisso com a gestão.
Nos dias 14 e 15 de outubro, os ecônomos locais das regiões Centro-Norte-Oeste e Sudeste do Brasil estiveram reunidos no Seminário São João XXIII, em São Paulo, para tratar de temas ligados à gestão administrativa e ao uso responsável dos bens em favor da missão scalabriniana.
O encontro teve como objetivos apresentar as atualizações dos documentos administrativos mais recentes da Congregação, promover a partilha das realidades econômicas locais e reforçar o compromisso com a gestão responsável do patrimônio recebido dos antecessores, garantindo que continue a servir à vida religiosa e à missão.
Durante os dois dias de programação, os participantes refletiram sobre o papel do ecônomo não apenas como gestor financeiro, mas também como colaborador do Superior local na condução da vida comunitária e apostólica. A prática da economia foi destacada como parte integrante do carisma Scalabriniano, exercida com responsabilidade espiritual e pastoral.
Texto: Vitor da Cruz Azevedo, setor de Conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.
Foto: Arquivo pessoal.




