Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.
Superior Regional realiza Visita Canônica às comunidades scalabrinianas de Passo Fundo e Sarandi
Durante cinco dias, Pe. Alexandre De Nardi Biolchi visitou obras, comunidades religiosas e iniciativas pastorais mantidas pelos Scalabrinianos no norte do Rio Grande do Sul
Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, o Superior Regional da Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes (RNSMM), Pe. Alexandre De Nardi Biolchi, CS, realizou Visita Canônica às comunidades scalabrinianas de Passo Fundo e Sarandi, no Rio Grande do Sul, Brasil.
Visita em Passo Fundo
Em Passo Fundo, a presença scalabriniana é constituída pelo Noviciado São João Batista Scalabrini, pela Casa de Repouso São José e pelo Centro de Animação Vocacional. Durante a visita, o Superior Regional reuniu-se com os noviços e com os Missionários Scalabrinianos Pe. Agostinho Betú, Pe. Armelindo Costa, Pe. Jacir Ortolan, Pe. Joel Ferrari, Pe. Joaquim Filippin, Pe. João Corso, Pe. Juventino Hermílo Cortez, Pe. Leonir Peruzzo, Pe. Leonardo Albani, Pe. Mauro Organista, Pe. Olmes Milani, Pe. Sergio Geremia, Pe. Valmir Baldo e Pe. Zelindo Balen.
A programação incluiu ainda a celebração da Festa de São João Batista Scalabrini, que reuniu religiosos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de um encontro com Dom Rodolfo Luís Weber, Arcebispo de Passo Fundo.
Passagem por Sarandi
Na sequência, o Superior Regional visitou a comunidade de Sarandi, onde a Congregação mantém a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o Patronato Júlio Mailhos, a Rádio Sarandi FM e a Rádio Maisnova Sarandi FM, emissoras integrantes da Rede Scalabriniana de Rádios.
Durante sua permanência no município, Pe. Alexandre encontrou-se com os Padres Clailson Barp, CS e Vilmar Orsolin, CS; visitou as obras mantidas pela Congregação e acompanhou as atividades desenvolvidas pelas emissoras de rádio e pelo Patronato.
A agenda também contou com a Celebração Eucarística dos primeiros votos de Arthur de Mello Santos e João Antônio Rocha Marques e com a admissão ao noviciado de postulantes, além de outras atividades voltadas à vida comunitária, pastoral e formativa.
Texto: Vitor da Cruz Azevedo, setor de conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.
Fotos: Arquivo pessoal.