Casa do Migrante em Montevidéu celebra 20 anos

Na última sexta-feira, 11 de julho, os Missionários de São Carlos – Scalabrinianos celebraram os 20 anos da Casa do Migrante São João Batista Scalabrini, em Montevidéu, Uruguai. O evento contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e da Igreja, fiéis e membros de comunidades migrantes.

Durante a cerimônia, o Pe. Wilnie Jean, CS, Diretor da Casa do Migrante, expressou gratidão pelo apoio recebido ao longo dessas duas décadas e ressaltou a atuação dos missionários no país desde 1962, destacando o compromisso com a pastoral migratória e a promoção da dignidade das pessoas em mobilidade humana.

O Missionário Scalabriniano agradeceu especialmente aos Religiosos Scalabrinianos que contribuíram com a missão ao longo dos anos, bem como à Scalabrini International Migration Network (SIMN), parceira fundamental no trabalho de acolhida e integração dos migrantes e refugiados.

Saiba mais sobre Casa do Migrante São João Batista Scalabrini

A estadia na Casa del Migrante inclui alimentação, apoio psicológico e acompanhamento por assistentes sociais. Além disso, os residentes recebem materiais de higiene pessoal e roupas. O centro também mantém outras atividades, valorizando a cultura e os costumes dos acolhidos. 


Texto: Vitor da Cruz Azevedo, Setor de Conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.

Foto: Arquivo Pessoal.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo