Missão Paz completa 80 anos de atuação

Missão Paz completa 80 anos de atuação

A Missão Paz completa 80 anos de atuação ao lado de migrantes e refugiados, obra Scalabriniana vem atuando com grande destaque no tema da migração na cidade de São Paulo. Oferecendo o serviço de acolhida, hospedagem e alimentação, a Casa do Migrante tem capacidade para acolher até 110 migrantes.

Os Missionários de São Carlos assumiram este carisma do trabalho com os migrantes na Igreja, tornando-se especialistas, preparados para fazerem a leitura da realidade migratória, assim como para auxiliar na implantação de modelos pastorais adequados para a atenção dos migrantes.

Os serviços prestados também passam pelo Centro Pastoral e de Mediação dos Migrantes (CPMM), que compõe serviços de assistência documental e jurídica, inserção laboral, capacitação, saúde e serviço social.

Ainda dentro da Missão Paz, é possível encontrar o Centro de Estudos Migratórios (CEM), os Eixos Transversais incluem a atuação de Advocacy, de Projetos, Webradio Migrantes e de Comunicação e a grande atuação na Igreja Nossa Senhora da Paz, que acolhe formalmente três paróquias: a do bairro do Glicério, a dos italianos e a dos hispano-americanos, além da comunidade filipina e haitiana.

No dia 06 de maio de 2022, o Departamento Regional de Comunicação da Congregação dos Missionários de São Carlos visitou essa obra para entender de perto a realidade da missão. Se você deseja saber mais e colaborar com essa obra acesse o site: https://missaonspaz.org/

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo