
Na última terça-feira, dia 17 de junho, foi oficialmente aberta, no Dicastério para as Causas dos Santos, no Vaticano, a fase suplementar do inquérito diocesano da causa de beatificação e canonização do Servo de Deus Pe. Tarcisio Rubin. A cerimônia contou com a presença de autoridades eclesiásticas e representantes da Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos. As informações são do Scalabrini Press.
O Chanceler do Dicastério, Federico Favero, conduziu os procedimentos formais, realizando a verificação dos documentos apresentados. A abertura foi marcada por um momento de oração presidido por Dom Daniel Fernández, Bispo de Jujuy, na Argentina.

Documentos para o processo de beatificação do Servo de Deus Pe. Tarcisio Rubin, foram enviados ao Vaticano em 17 de julho
Estiveram presentes o Cardeal Silvano Tomasi, CS, Delegado Especial da Ordem de Malta, e o Superior Geral dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos, Pe. Leonir Mário Chiarello, CS, junto com os Conselheiros Gerais da Congregação. O postulador da causa, Frei Marcelo Méndez, OFM, também participou do encontro.

Momento torna-se um marco importante na história da Congregação dos Missionários de São Carlos
Causa de Beatificação de Padre Tarcísio Rubin, CS
A causa de beatificação de Padre Tarcísio Rubin, CS, foi iniciada em 2008, por ocasião dos 25 anos de seu falecimento. Contudo, o processo foi interrompido devido ao falecimento do bispo titular de Jujuy, Dom Marcelo Palentini.
A fase diocesano do processo de beatificação foi oficialmente reaberto em 8 de junho de 2015, em uma cerimônia presidida por Dom César Daniel Fernández, Bispo de Jujuy, na Catedral de San Salvador de Jujuy, na Argentina, e concluído em 31 de outubro de 2018.

Causa de beatificação de Padre Tarcísio Rubin, CS, foi iniciada em 2008, por ocasião dos 25 anos de seu falecimento
Os documentos relativos a essa fase foram encaminhados ao Dicastério para as Causas dos Santos em Roma em 14 de janeiro de 2019 e agora oficialmente abertos.
Para conhecer mais sobre a história desse Servo de Deus e seus atos de santidade, clique aqui.
Texto: Vitor da Cruz Azevedo, Setor de Conteúdo do Departamento Regional de Comunicação.
Fotos: Scalabrini Press.