
Iniciativa, promovida pela Direção Regional da RNSMM, reuniu Missionários dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná
Missionários de São Carlos – Scalabrinianos dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná participaram, nos dias 15 e 16 de setembro, do Encontro Microrregional, realizado no Seminário São João XXIII, na capital paulista, Brasil.

“Denominado ‘Encontro Microrregional’, esta é uma iniciativa da Direção Regional de reunir os padres de uma determinada área da Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes e tratar temas específicos daquela realidade”, explicou o Secretário Regional da Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes (RNSMM), Pe. Evandro Antônio Cavalli, CS.

A programação tratou de aspectos da vida religiosa e missionária, como a vivência fraterna em comunidade, animação vocacional, atuação com juventude e leigos, administração de bens e gestão das obras, relação com a Igreja local e a missão com migrantes.

Inspirados no exemplo do fundador, São João Batista Scalabrini, os participantes iniciaram o encontro com um momento prolongado de adoração eucarística. A oração, segundo os organizadores, favoreceu o aprofundamento espiritual e fortaleceu a comunhão fraterna, em sintonia com o carisma da Congregação.
Texto: Pe. Evandro Antônio Cavalli, CS, Secretário Regional e Diretor do Departamento Regional de Comunicação.
Foto: Arquivo Regional.




