Figura Ascética

A sua figura ascética, clássica dos profetas, ainda é recordada por muitos: a longa barba, a veste, o poncho, a bíblia, o crucifixo e o breviário. A simplicidade é uma de suas características mais evidentes. Amante da provisoriedade dos caminhos, não teve tempo de deixar por escrito as suas experiências e as suas intuições.

O Padre Tarcisio Rubin morreu de infarto no dia 3 de outubro de 1983, no vilarejo de Alto Calilegua, a cerca de 3 mil metros sobre os Andes, vizinho a Jujuy, ao norte da Argentina. Lá havia se retirado – não obstante as precárias condições de saúde – para substituir um missionário em férias. Portanto morte o colheu enquanto rezava, à noite, diante do Senhor, na igrejinha do vilarejo.

A sua causa de beatificação foi introduziu-se em 2008, por ocasião do 25º aniversário da sua morte. Em 31 de outubro de 2018, o monsenhor César Daniel Fernandez, bispo de Jujuy, celebrou o encerramento da fase diocesana do processo de beatificação do servo de Deus na iCatedral. Em 14 de janeiro de 2019, os documentos do processo diocesano foram entregues à Congregação para as Causas dos Santos, em Roma.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo