“El Padrecito” de barba, amado pelas crianças (PT)

“Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos Céus. E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe” (Mt 18, 2-5).

O Pe. Tarcisio tinha uma predileção pelas crianças. O Pe. Luciano Baggio escreveu a seu respeito: “parecia que tivesse um imã, especialmente com as crianças e os humildes. Deixava as crianças tocarem sua barba, pegarem nas mãos o seu crucifixo e ele as beijava, mesmo que estivessem todas sujas”.

Nas poucas fotos capturadas do Pe. Tarcisio, em várias delas, ele está cercado pelas crianças, ou em seus braços, ou ainda de mãos dadas com elas.

Ninguém ensina o que não tem. Ninguém compartilha um ideal sem crer nele. O Pe. Tarcisio ensinava às crianças com seu olhar transparente de homem de Deus, com uma linguagem simples e doce. E uma das orações que ele sempre ensinava às crianças é esta:

Senhor, eu te agradeço

pela luz do dia,

o descanso da noite.

Como a criança

ao lado da cama de sua mãe

esta noite,

quero descansar, saudável e feliz,

seguro de estar sob a luz

de nosso Deus Pai,

de nossa Mãe, a Virgem Maria.

Penso com carinho

em todas as crianças do mundo,

que nesta noite

não conseguirão dormir

por causa da fome,

por causa do frio,

por causa de doenças,

por causa da guerra.

Amanhã, quando acordarmos

à luz do novo dia,

continuaremos juntos

o trabalho do teu Reino,

Reino de Amor, de Paz, de Felicidade.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria.

Concordo